FANDOM

A série Mario não tem ordem cronológica definida pela Nintendo , mas depois de muita pesquisa eu descobri a verdadeira história da série Mario.

HistóriaEditar

Yoshi's Story (N64/1998)Editar

O primeiro jogo cronologicamente é Yoshi's Story , que conta a história dos primeiros Yoshi's vivos em busca da liberdade contra Baby Bowser e Kamek. Esse jogo não tem Mario , dizendo então , que os Yoshi's vieram antes dos irmão Mario.

Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES/1995)Editar

O segundo jogo conta o nascimento dos irmãos Mario e como eles conheceram os Yoshis , os mesmos antagonistas do Yoshi's Story estão aqui. Outra teoria , e que as fases não tem nada de moderno como se fosse o ínicio do Mushroom Kingdom.

Yoshi's Island DS (DS/2006)Editar

O terceiro jogo conta a história depois dos eventos do Super Mario World 2 , provalvemente , poucas semanas depois do fim do Super Mario World 2 , em que durante o voô das cengonhas outros bebês (Peach , Wario , Mario , Luigi , Bowser , Donkey Kong) , os Yoshi os salva outra vez. Esse jogo talvez explica porque Bowser ajuda Mario algumas vezes.

Mario & Luigi: Partners in Time (DS/2005)Editar

Depois de um erro numa máquina do tempo , Mario e Luigi do futuro são mandados para o passado , explicando o que aconteceu depois dos eventos de Yoshi's Island DS , talvez acontecendo alguns anos depois de Yoshi's Island DS.

Donkey Kong (Arcade/1981)Editar

Mario cresceu depois dos eventos do passado de Mario & Luigi: Partners in Time , Mario namorou com Pauline e se tornou carpinteiro , por pular bem alto , ganhou o apelido de "Jumpman" , saiu do emprego e criou um circo com um macaco , um dia , quando Mario levou Pauline para ver o circo , Cranky Kong (já um jóvem) captura Pauline e destrói o circo , Mario derrota CK e salva Pauline.

Donkey Kong Jr. (Arcade/1982)Editar

Mario decidiu se revoltar de Cranky Kong e raptou ele , para azar de Mario , Cranky tinha um filho , Donkey Kong , DK passou por quatro fases coletando chaves e salvando seu pai , derrotando Mario e salvando Cranky Kong.

Mario Bros. (Arcade/1983)Editar

Sem emprego , Mario vai morar no Brooklyn junto com seu irmão , se torna um encanador e investiga o mistério de carangueijos , tartarugas e icebergs indo e vindo pelos canos.

Super Mario Bros. (NES/1985)Editar

Depois de trabalhar como encanador , Mario toma um descanso na sua casa , jogando videogame , Mario desliga o videogame e ele misteriosamente liga sozinho , Mario investiga e vai para o mundo novo , o Mushroom Kingdom , lá ele descobre a Princesa Peach e o mundo novo , ele salva a princesa com a ajuda de seu irmão derrotando Bowser para primeira vez.