FANDOM

Mundo dos Cogumelos
Localização Maior: Galáxia Grand Finale
Habitantes: Humanos, Toads, Koopas, Goombas & etc.
Primeira Aparição: Super Mario Bros
Última Aparição: New Super Mario Bros. U

Tambem conhecido como Planeta dos Cogumelos foi aqui que iniciou as aventuras do Mario e é habitado por Humanos, mutantes e etc. Assim como o planeta Terra, dependendo a nação, os habitantes organizam suas vidas em países distintos e embora existem muitas nações de raças diferentes como o Reino dos Cogumelos e o Reino dos Koopas, sempre entravam em conflito até Bowser ser destituido do seu proprio reino por Mario & Luigi. Claro que tambem Mario foi em outras terras que ficam perto do Reino dos Cogumelos, como a Terra dos Dinossauros, Sarasalandia & Reino dos Beanbean. Foi nesses mundos que Mario e Luigi conhecem o Yoshi e a Princesa Daisy, claro que tambem conhece um arquipélago muito distante que faz parte do planeta chamada Ilhas DK onde mora o Donkey Kong que este tambem tem problemas com o outro povo chamado Kremlings que moram na Ilha do Crocodilo. Como o próprio nome sugere, a maioria dos mundos tem cogumelos, no Reino dos Cogumelos tem cogumelos poderosos e na Terra Escura contem cogumelos venenosos. Os irmãos Mario e Luigi descobriram esse planeta pela primeira vez quando eles eram apenas encanadores em Mario Bros onde apareciam as pragas saindo dos canos e tiveram que elimina-las e em Super Mario Bros onde a dupla investigam um desses canos e entram no Reino dos Cogumelos pela primeira vez onde estava tendo um conflito com Bowser e seus capangas.

TerrasEditar

GaleriaEditar